Catalã Apartool aplica mais meio milhão em Portugal com “passe” de Messi

  • Ana Petronilho
  • 19 Outubro 2023

Empresa espanhola de alojamento temporário para trabalhadores conta com um portefólio de 1.500 apartamentos em Portugal, que traduzem uma operação de um milhão de euros.

A Apartool, uma empresa espanhola de alojamento temporário para trabalhadores, vai reforçar o investimento em Portugal com cerca de meio milhão de euros. A empresa adianta ao ECO que fez uma ronda junto dos investidores, entre os quais o futebolista argentino Lionel Messi, tendo recebido um reforço total de 5,5 milhões de euros, dos quais “cerca de 10% será destinado a Portugal”.

A operar em terras lusas desde outubro de 2020, a Apartool tem uma plataforma que conta com um portefólio de 1.500 imóveis em todas as regiões do país, que traduzem uma operação superior a um milhão de euros.

Entre a lista de clientes da Apartool em Portugal estão empresas como a SantaFe Relocation, a Eres Relocation, a Abreu Viagens, a TravelStore, a Alive Travel, a Air Liquide, a Yazaki, a Siemens, a Barceló, a Cosmos Viagens e a Global International Relocation.

O reforço do investimento na Apartool acontece numa altura em que “o mercado do corporatehousing está a crescer”. De acordo com o mais recente inquérito realizado pela empresa espanhola, 78% dos gestores de viagens preveem a realização de mais viagens de negócios em 2023, face ao ano passado.

Fundada em 2015, a empresa tem quatro sócios: Marc Vilar, Aleix de Castellar, Oscar Vayreda e Albert Cerezo

Criada em 2015, a sociedade sediada em Barcelona diz ainda que tem vindo a ser cada vez mais procurada pelas empresas com trabalhadores que precisam de se deslocar por mais de duas semanas. Diz que duplicou o volume de negócios “de ano para ano desde 2019”, esperando alcançar os 15 milhões de euros no final de 2023.

A ronda de financiamento foi liderada pelo fundo europeu Roch Ventures – entidade europeia de capital de risco dedicada a 100% ao financiamento de Série A em empresas tecnológicas emergentes da Europa e Israel – e pelo fundo espanhol Barlon Capital, focado no investimento em empresas tecnológicas, através do qual Messi, que atualmente joga nos EUA, investe em startups.

A operação teve também uma “participação relevante” do fundo Growth Opportunities, lançado em 2022 pelo Telegraph Hill Capital, que envolve empresas americanas que procuram investir em startups europeias de elevado crescimento. Participaram ainda a Finaves (IESE) e a Iberis Capital.

O financiamento conseguido pela Apartool nesta ronda vai ser aplicado no “desenvolvimento tecnológico” da empresa, no “posicionamento do produto no setor imobiliário” e na “expansão internacional”, indica ainda.

Até 2025, a empresa que já opera em Espanha, Portugal, França e no Dubai ambiciona entrar em Itália, Alemanha e Reino Unido. No total, a Apartool, que trabalha sobretudo em parceria com agências de viagens, conta com uma rede acima de um milhão de apartamentos, espalhados por um total de 85 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catalã Apartool aplica mais meio milhão em Portugal com “passe” de Messi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião