Diploma sobre TDT “está fechado” e vai a Conselho de Ministros “muito brevemente”
João Galamba disse que o diploma, para renovação dos direitos de utilização de frequências TDT, estava fechado e que "deverá ser agendado muito brevemente em Conselho de Ministros para aprovação".
O ministro das Infraestruturas disse esta quarta-feira que a lei sobre a renovação dos direitos de televisão digital terrestre (TDT) “está fechado” e vai a Conselho de Ministros “muito brevemente” e previamente articulado com os operadores.
João Galamba falava aos jornalistas no final da inauguração do centro de interligação de redes internacionais da Altice Portugal, em Linda-a-Velha, Oeiras. Questionado sobre a televisão digital terrestre (TDT), João Galamba disse que estava fechado e que “diploma deverá ser agendado muito brevemente em Conselho de Ministros para aprovação”.
E isto “já [está] previamente articulado com a Altice e com os restantes operadores”, rematou. Em 7 de dezembro de 2022, a Altice Portugal tinha confirmado à Lusa que pediu junto das entidades competentes a renovação dos direitos de utilização de frequências TDT.
Os direitos de utilização de frequências (DUF) da TDT foram atribuídos à Meo em 9 de outubro de 2008 por 15 anos. A concessão termina este ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Diploma sobre TDT “está fechado” e vai a Conselho de Ministros “muito brevemente”
{{ noCommentsLabel }}