Putin acusa EUA de serem responsáveis pelo “caos mortal” no Médio Oriente
São as atuais elites dominantes dos Estados Unidos e os seus satélites, que são os principais beneficiários da instabilidade global", acusou o chefe de Estado russo.
O Presidente russo, Vladimir Putin, acusou esta segunda-feira os Estados Unidos de serem os responsáveis pelo “caos mortal” no Médio Oriente, após mais de três semanas de guerra entre Israel e o movimento islamita Hamas, que causou milhares de mortos.
“Devemos compreender claramente quem, na realidade, são as fontes da tragédia dos povos do Médio Oriente e de outras regiões do mundo. São as atuais elites dominantes dos Estados Unidos e os seus satélites, que são os principais beneficiários da instabilidade global”, acusou o chefe de Estado russo, durante uma reunião governamental transmitida pela televisão russa.
Putin acusou também a Ucrânia e os “serviços especiais ocidentais” de terem instigado, “inclusive através das redes sociais”, o ataque no domingo à noite ao aeroporto na república russa do Daguestão, de maioria muçulmana, após um voo de Israel ter aterrado na região.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Putin acusa EUA de serem responsáveis pelo “caos mortal” no Médio Oriente
{{ noCommentsLabel }}