Corretora MDS renova 3º maior contrato de seguros do Brasil

  • ECO Seguros
  • 1 Novembro 2023

O braço da corretora portuguesa no Brasil intermediou contrato com a empresa de celulose e papel Suzano. são 20 locais e mil milhões de dólares de risco. Boas práticas ESG já são cruciais para prémios

A sucursal brasileira da MDS renovou um contrato de intermediação com Suzano, a maior empresa de celulose e papel da América Latina, para a colocação do risco de seguros e de resseguros. Com a renovação, ficou a Tokio Marine como a seguradora líder e a Zurich e a Swiss Re Corporate Solutions em co-seguro.

A Suzano tem 13 fábricas e 20 locais de risco que totalizam mil milhões de dólares de capitais cobertos por seguros.

 

Segundo o site brasilerio Sonho Seguro, trata-se de um dos três maiores contratos de seguros do Brasil, hoje conta com um limite de risco de mil milhões de dólares. São 13 fábricas no Brasil, sendo três consideradas HPR (highly Protected Risk) além de alguns portos e terminais intermodais, totalizando mais de 20 locais de riscos em território brasileiro. Além das coberturas clássicas de riscos patrimoniais e lucros cessantes, a cobertura inclui obras de engenharia e para mercadoria armazenada nas fábricas, tudo contratado ao primeiro risco absoluto e sem claúsula de rateio.

Segundo o site, a Suzano e a MDS promoveram roads shows em quatro mercados: Brasil, China, Londres e Miami. “Foram mais de 100 resseguradores consultados para fecharmos um painel próximo de 50, o que nos ajudou a reduzir taxas”, conta o CEO da MDS Re, Thiago Tristão. Que ainda comentou ter verificado, principalmente no mercado de Londres, “a realidade ESG inserida nos negócios de seguros”.

“Ainda não temos como travar um paralelo concreto em descontos por ações ESG” – referiu o CEO da MDS Re – “no entanto, nos encontros em Londres, com cerca de 40 resseguradores, além do subscritor especializado no ramo da Suzano, todos tinham um especialista apenas para análise de risco ESG, o que não era uma prática comum até então”, acrescentou.

Tristão descreveu: “Eles questionaram muito o que o cliente está a fazer pelo ESG e certamente as ações da Suzano neste quesito foram determinantes para as condições que estamos agora a finalizar”, conclui.

Correção 2-11-23 19h. Por lapso indicámos que a MDS teria ganho o contrato com a Suzano. De facto, a corretora renovou um contrato existente, apenas alterando a seguradora líder da Zurich para a Tokio Marine.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora MDS renova 3º maior contrato de seguros do Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião