Salvador Sobral: “A música não é fogo-de-artifício”

  • ECO
  • 14 Maio 2017

Salvador Sobral ganhou o Festival da Eurovisão, um feito inédito para Portugal. "É a hora de trazer a música de volta", afirmou o cantor.

O cantor Salvador Sobral, que venceu o festival da Eurovisão, um feito inédito para Portugal, considerou que a “música não é fogo-de-artifício, é sentimento” e que “vivemos num mundo de música descartável”, apelando a uma mudança.

“Vivemos num mundo de música descartável, de música ‘fast-food’ sem qualquer conteúdo. Isto pode ser uma vitória da música, das pessoas que fazem música que de facto significa alguma coisa. A música não é fogo-de-artifício, é sentimento. Vamos tentar mudar isto. É altura de trazer a música de volta, que é o que verdadeiramente interessa”, disse Salvador Sobral nas primeiras declarações após a vitória no festival.

O cantor falava depois de ter sido anunciada a sua vitória no festival da Eurovisão, e antes de interpretar novamente a canção ‘Amar pelos Dois’, com a qual conquistou uma vitória inédita para Portugal na história do festival.

Salvador Sobral cantou com a irmã Luísa Sobral, autora da música e letra da canção.

‘Amar pelos Dois’ obteve 758 pontos na votação combinada dos júris nacionais e do público, na final do festival disputada em Kiev, na Ucrânia, que foi transmitida em direto pela RTP1. A final do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Salvador Sobral: “A música não é fogo-de-artifício”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião