Marcelo admite aos partidos que continua a ter “dúvidas” sobre o decreto de reprivatização da TAP
Durante as audições sobre o Orçamento, o Presidente da República referiu que subsistem “dúvidas” sobre a reprivatização da TAP, frisando que precisa de mais “esclarecimentos” por parte do Governo.
A reprivatização da TAP foi um dos temas discutidos entre o Presidente da República e os partidos com assento parlamentar, ouvidos no âmbito da proposta do Orçamento de Estado para 2024. Segundo escreve o Expresso, o chefe de Estado mantêm as “dúvidas” sobre o decreto e admitiu aos partidos que precisa de mais “esclarecimentos” por parte do Governo. Esta quarta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa recebe o PSD e o PS no Palácio de Belém.
Marcelo Rebelo de Sousa vetou o diploma sobre a reprivatização da TAP no final de outubro considerando ser “construtivo” para o país. O Presidente da República quer clarificar três aspetos que considera essenciais: a “capacidade de acompanhamento e intervenção do Estado numa empresa estratégica como a TAP”; a “questão da alienação ou aquisição de ativos ainda antes da privatização”; a “transparência de toda a operação”. Apesar de já ter recebido explicações do primeiro-ministro, considera-os suficientes.
Já quanto ao tema da Efacec, o Presidente da República voltou a defender aos partidos ouvidos no início desta semana que a venda da empresa industrial ao fundo de investimento alemão Mutares ficou “aquém” do esperado. Com uma comissão parlamentar de inquérito em equação, afirmou aos interlocutores partidários que esse dossiê requer igualmente mais explicações por parte do Executivo socialista.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo admite aos partidos que continua a ter “dúvidas” sobre o decreto de reprivatização da TAP
{{ noCommentsLabel }}