Goldman Sachs expande nos seguros com a compra da DOXA
A transação deve ficar concluída neste quarto trimestre de 2023. Os trabalhadores acionistas da DOXA e a sua equipa de continuarão a ser investidores importantes.
A Goldman Sachs está a expandir o seu portfólio em seguros com a celebração do contrato definitivo de aquisição da DOXA Insurance Holdings, uma distribuidora de seguros especializada e centrada em nichos de mercado e engloba serviços de MGA (empresas também conhecidas por agências de subscrição), vendas a retalho e soluções de risco alternativas e conta com mais de 600 milhões de dólares (cerca de 561 milhões de euros) em prémios emitidos, avança o jornal Insurance Business.
A aquisição enquadra-se na estratégia de investimento do Goldman Sachs na DOXA e impulsionará a expansão da empresa de seguros. Além disso, o investimento do banco norte-americano reforçará a estratégia da DOXA em adquirir negócios complementares e sustentará as iniciativas de crescimento orgânico da empresa de seguros.
A companhia de seguros confirmou que quer os trabalhadores acionistas quer a equipa de gestão da DOXA continuarão a ser investidores importantes da empresa, juntamente com a Goldman Sachs.
O diretor executivo em Private Equity, Anthony Arnold, diz-se entusiasmado com a parceria com a equipa da DOXA e está impressionado “com as capacidades significativas e diferenciadas que a empresa de seguros reuniu desde o seu lançamento em 2016”, lê-se no site da empresa. “Esperamos trazer os nossos recursos para a plataforma existente da DOXA e ajudá-la a capitalizar as tendências globais significativas que estão a impulsionar o sector MGA em geral”, acrescenta.
Estima-se que a transação fique concluída no quarto trimestre de 2023, sob a condição de consenso em relação às cláusulas contratuais, estando ainda sujeita às aprovações regulamentares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Goldman Sachs expande nos seguros com a compra da DOXA
{{ noCommentsLabel }}