LUGGit levanta 1,8 milhões e marca passagem para Itália, Hungria e Grécia
A startup, que atua na recolha, armazenamento e entrega de bagagem, quer ainda reforçar a equipa em oito pessoas.
A LUGGit, startup de gestão de bagagens, fechou uma ronda de 1,8 milhões de euros e está a marcar passagem para a entrada em três novos países. Itália, Hungria e Grécia são os mercados na mira. Com esta ronda de investimento, a empresa alcança os 2,2 milhões de euros de investimento total.
A ronda — liderada pela GED Ventures Portugal e Caixa Capital, contando com a participação da Portugal Ventures, que já tinha investido na empresa — irá servir para financiar a expansão internacional da startup, bem como reforçar a equipa.
Dedicada à recolha, armazenamento e entrega de bagagem no local e hora que os clientes escolherem, a LUGGit começou a operar em Lisboa e Porto conta hoje com operação em Barcelona, Madrid e Praga.
“É objetivo com esta nova ronda, que abramos mais sete novas cidades europeias, três novos países e contratemos oito pessoas no decorrer de 2024”, adianta Ricardo Figueiredo, CEO e cofundador de LUGGit. “Ainda não queremos adiantar o nome das cidades, mas posso já adiantar que, em princípio, serão em Itália, Hungria e Grécia“, adianta o responsável da startup ao ECO.
Quanto à equipa, a LUGGit procura três perfis técnicos (Software Project Manager, Android Developer e Backend Developer) e cinco perfis comerciais (Market Managers), descreve o cofundador.
De acordo com os números divulgados pela empresa, a LUGGit já serviu mais de 10.000 clientes e transportou mais de 50.000 bagagens. Mas não adianta valores de volume de negócios. “Não quero adiantar números exatos, mas posso referir que este ano (2023) já dobrámos a faturação do ano passado e é objetivo que cresçamos 150% em 2024″, diz apenas Ricardo Figueiredo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LUGGit levanta 1,8 milhões e marca passagem para Itália, Hungria e Grécia
{{ noCommentsLabel }}