APS faz formação em provisionamento das Pensões e da Assistência Vitalícia
A formação terá lugar na manhã da próxima segunda-feira e pode inscrever-se até à véspera. No entanto, a APS aconselha a fazê-lo com antecedência dada a limitação do número de participantes.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) disponibiliza uma ação de formação em Provisionamento das Pensões e da Assistência Vitalícia que terá lugar, por modo remoto, na manhã da próxima segunda-feira, dia 27 de novembro.
Inserida no ciclo de formação “Seguros de Acidentes de Trabalho”, a formação visa “proporcionar aos participantes conhecimentos sobre provisionamento no seguro de acidentes de trabalho, em especial as responsabilidades com assistência vitalícia e pensões”, lê-se no comunicado enviado pela APS.
A formação irá começar com um enquadramento geral acerca da temática a ser abordada, onde se vai expor “a evolução da sinistralidade” e “a importância dos custos com pensões e assistência vitalícia”.
O segundo momento da formação intitula-se de “Pensões”, onde os participantes vão se deparar com o “Cálculo das provisões matemáticas”, os “Principais riscos” e “Análise de sensibilidade”. Como o nome indica, a ação de formação terminará com o aprofundamento de “Assistência vitalícia”, dividido entre “Cálculo da provisão”, “Principais riscos”, “Análise de sensibilidade”.
Pode inscrever-se carregando aqui até à véspera da data de realização do curso. No entanto, a associação recomenda efetuar a inscrição com alguma antecedência, devido à limitação do número de participantes.
Importa realçar que, uma vez que o curso ocorrerá remotamente através da plataforma Webex, para participar é necessário acesso a um computador, ligação à internet, microfone e webcam.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APS faz formação em provisionamento das Pensões e da Assistência Vitalícia
{{ noCommentsLabel }}