Sindicato dos quadros técnicos da banca pede aumentos de 5,8% para 2024
Entre os bancos subscritores do acordo coletivo de trabalho do setor estão o Santander Totta, o BPI, o Novo Banco, o BNP Paribas, o Abanca ou o Bankinter.
O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) apresentou aos bancos sujeitos ao Acordo Coletivo de Trabalho do setor, uma proposta de atualização salarial para os próximos dois anos, reivindicando uma subida salarial de 5,8% em 2024.
“A proposta do SNQTB corresponde a uma atualização de 5,8% para 2024 e de 4,3% para 2025 quanto à tabela salarial, pensões de reforma e sobrevivência, bem como das demais cláusulas com expressão pecuniária”, refere o sindicato num breve comunicado hoje divulgado.
De acordo com o documento, as propostas apresentadas pelo sindicato abordam várias matérias, “vista à salvaguarda e incremento dos direitos dos bancários, bem como de harmonização com as recentes alterações ao código de trabalho”.
Entre os bancos subscritores do acordo estão o Santander Totta, o BPI, o Novo Banco, o BNP Paribas, Abanca ou Bankinter.
Para este ano, sindicatos e bancos alcançaram um acordo de 4,5%, acima dos 2,5% inicialmente propostos pelo setor.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicato dos quadros técnicos da banca pede aumentos de 5,8% para 2024
{{ noCommentsLabel }}