AVIVA evita 120 milhões de dólares em sinistros fraudulentos
A seguradora detetou mais de mais de 9.250 casos de fraude em queixas de seguros, em 2022. Fraude com lesões corporais motoras contou 48% para todas as reclamações ilícitas recebidas em 2022.
Do suposto envolvimento de um motorista de seis anos a um anel de noivado que afinal não estava perdido, são muitas as formas utilizadas para tentar defraudar uma seguradora. Mas os mecanismos antifraude da seguradora britânica Aviva revelaram que mais de 9.250 queixas em 2022 eram casos de fraude de seguros. Como resultado, a seguradora economizou 120 milhões de dólares (cerca de 109 milhões de euros), avançou a seguradora.
A seguradora investigou mais de 19 mil reclamações fraudulentas no ano passado, e verificou que as reclamações por reparação fraudulenta aumentaram nesse período, já o número de fraudes em seguros de habitação aumentou 18%. O tipo de fraude que se destaca é a fraude com lesões corporais motoras, pois foi responsável por 48% de todas as reclamações fraudulentas recebidas em 2022.
De acordo com Pete Ward, chefe da Defesa Contra Fraude da AVIVA, “A Aviva está aqui para pagar sinistros verdadeiros rapidamente, mas não pagaremos sinistros fraudulentos. Queremos ajudar os nossos clientes quando eles precisam de nós e estamos comprometidos em garantir que o custo da fraude em seguros não seja transmitido aos nossos clientes genuínos.”
“Perseguir uma reclamação fraudulenta é um assunto muito sério e pode haver muitas consequências para o indivíduo. Isso pode potencialmente resultar na adição do nome do indivíduo ao Insurance Fraud Register, um banco de dados de fraudadores conhecidos em todo o setor”, refere Pete Ward.
O Insurance Fraud Register (Registo de Fraude de Seguros) é um registo disponível no Reino Unido utilizado pelas seguradoras para tomarem decisões de contratualização de apólices e avaliação de sinistros, podendo afetar futuras solicitações de seguros, classificação de crédito e solicitações de hipotecas.
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