Millennium bcp volta a integrar o índice STOXX Europe 600
As ações do banco reentram nos cálculos do influente índice bolsista europeu a partir de 18 de dezembro, devolvendo visibilidade junto dos investidores internacionais numa lista liderada pela Nestlé.
O Millennium bcp vai voltar a integrar o STOXX Europe 600, o índice da bolsa de valores em que estão cotadas as 600 principais empresas europeias e que é referência para os maiores investidores nos mercados europeus. O STOXX 600 representa cerca de 90% da capitalização bolsista de 18 países europeus, incluindo Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Suíça e Espanha.
A reentrada no índice vai acontecer no próximo dia 18 de dezembro, o peso das ações designadas BCO COMERCIAL PORTUGUES no STOXX 600 será de 0,03% e irá juntar-se a três outras companhias portuguesas: A EDP (que pesa 0,11%), Galp (0,07%) e Jerónimo Martins (0,05%). A Nestlé é a maior companhia representada no índice pesando cerca de 3% no índice.
O Millennium tinha saído do índice em 2016, regressou em 2018, voltou a sair em 2019 e regressa agora voltando a conseguir uma visibilidade superior junto dos grandes investidores mundiais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Millennium bcp volta a integrar o índice STOXX Europe 600
{{ noCommentsLabel }}