Portugal paga 51 milhões de dívida que iria vencer em outubro de 2024
Numa operação de recompra de parte de uma Eurobond emitida há dez anos, o IGCP recomprou 2% do saldo-vivo que esta linha tinha.
Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) realizou ao início da tarde desta quinta-feira um leilão de recompra de parte do saldo-vivo da obrigação em dólares (Eurobond) que vencerá a 15 de outubro do próximo ano.
De acordo com dados da Refinitiv, a República comprou 51 milhões de euros, pouco mais de 2% dos cerca de 2,5 mil milhões de euros que esta linha tinha. O leilão desta quinta-feira contou com uma oferta de 61 milhões de euros.
A Eurobond que foi em parte recomprada pelo Estado português está atualmente a negociar no mercado secundário com uma yield de 5,81%.
Quanto à linha secundária desta obrigação, que também foi a leilão, segundo a Refinitiv não teve qualquer negócio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal paga 51 milhões de dívida que iria vencer em outubro de 2024
{{ noCommentsLabel }}