Paynest levanta dois milhões para dar gás à expansão europeia
Reforçar a equipa e expandir a presença no mercado europeu estão entre os objetivos com esta nova injeção de capital. Plataforma de benefícios eleva para 2,5 milhões capital levantado no último ano.
A Paynest, plataforma de benefícios que permite às empresas antecipar o salário dos colaboradores, levantou dois milhões de euros numa ronda seed. Reforçar a equipa e expandir a presença no mercado europeu estão entre os objetivos depois desta nova injeção de capital.
“Estamos muito satisfeitos com este feito, numa altura em que a angariação de capital tem sido difícil para tantas empresas em todo o mundo. Com esta ronda, queremos garantir que a Paynest continua a cumprir o seu propósito estabelecido desde o dia um: impulsionar a saúde financeira através de uma solução one-stop-shop que melhora a relação financeira entre empresas e colaboradores”, diz Nuno Pereira, cofundador e CEO da Paynest, citado em comunicado.
Com esta ronda — liderada pela Lince Capital, com a participação da BlueCrow Capital, da TechTree CTT, gerida pela Iberis Capital, e da M4 Ventures, gerida pela C2 Capital — a fintech portuguesa acumula 2,5 milhões de euros levantados em apenas um ano de operação.
Fundada em novembro de 2022, a Paynest já está presente em Portugal, Grécia e França, onde a sua solução de pagamento flexível de salários, literacia financeira e gestão de despesas é adotada por “dezenas de clientes e milhares de trabalhadores em diversos setores”, contando com uma equipa de 10 pessoas.
“O capital levantado permitirá aumentar a equipa de desenvolvimento e vendas, que consolidará a presença da fintech nos atuais mercados e preparará a entrada em novos”, informa em comunicado.
“Dado ser uma solução que pode facilmente ser implementada por empresas noutros mercados, não há entraves à sua expansão, sendo as empresas multinacionais uma das oportunidades para fazer este crescimento. O objetivo será aumentar a força de vendas focada em outros países da Europa muito em breve antes de começar a planear a entrada noutros continentes como LatAm, EUA ou Médio Oriente”, refere fonte oficial da empresa quando questionado pelo ECO sobre novos mercados.
“A Paynest vai começar o ano de 2024 já com 14 pessoas e planeia escalar a equipa até 30 pessoas até ao final de 2024. O objetivo é chegar entre as 30 e as 40 até ao final de 2025″, refere a mesma fonte sobre o crescimento da equipa.
A empresa reforçou a sua equipa de tecnologia, estando também a realizar parcerias com universidades portuguesas.
(notícia atualizada às 13h10 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Paynest levanta dois milhões para dar gás à expansão europeia
{{ noCommentsLabel }}