Terramoto na Turquia e Síria foi a catástrofe natural com mais perdas seguradas
A resseguradora Swiss Re verifica uma grande lacuna de proteção a nível global visto que apenas 40% das perdas económicas por catástrofes naturais são cobertas.
O terramoto na Turquia e na Síria foi a catástrofe natural mais cara para as seguradoras: com cerca de 5.57 mil milhões de euros gastos pelas seguradoras na cobertura de sinistros, avança o jornal Inese.
De acordo com o jornal, a resseguradora Swiss Re prevê que até ao final do ano as perdas globais seguradas ultrapassem os 95 mil milhões de euros. Este valor foi impulsionado por vários recordes de perdas por catástrofes naturais, nomeadamente, pelo registo das perdas mais dispendiosas da história (2,23 mil milhões de euros) da Nova Zelândia, o que se repetiu na história de Maui, no Havaí, que também registou as perdas seguradas mais caras de que há registo quando os incêndios florestais que deflagraram na região provocaram perdas acima dos 3,25 mil milhões de euros.
Se o valor das perdas cobertas por seguros for o que a resseguradora prevê, então irá representar cerca de 40% das perdas económicas, que totalizaram 250 mil milhões de euros. Nesta diferença, a resseguradora verifica uma grande lacuna de proteção a nível global, lê-se no artigo.
Importa salientar que é a combinação entre o desenvolvimento urbano, a acumulação de riqueza em zonas propensas a catástrofes e a inflação, aliadas ao aumento das temperaturas, que aumentam o riscos de secas severas e incêndios florestais, contribuem para perdas seguradas decorrentes das catástrofes naturais, escreve o jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Terramoto na Turquia e Síria foi a catástrofe natural com mais perdas seguradas
{{ noCommentsLabel }}