Universidade de Lisboa investe 5 milhões em Centro de Transferência de Tecnologia
Este centro faz a ponte entre a ciência e a economia e vem reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
Já foi inaugurado o Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa – TTC@ULisboa, num investimento de quase cinco milhões de euros, apoiado em cerca de 1,9 milhões de euros por fundos comunitários. Este espaço faz a ponte entre a ciência e a economia, incentivando a inovação e o empreendedorismo.
“Promover a integração entre ciência e economia, apoiando a inovação e a disseminação do conhecimento, assim como a transferência da tecnologia desenvolvida na universidade para outros setores, fortalecendo a ligação entre esta, a sociedade e as empresas”. É este o grande objetivo do TTC@ULisboa, segundo o reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira, citado em comunicado.
Este espaço teve um investimento total de 4,7 milhões de euros, dos quais perto de 1,9 milhões de euros comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder), no âmbito do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.
Este novo centro é o antigo Complexo Interdisciplinar da ULisboa que dá apoio à transferência de tecnologia e empreendedorismo desde 2015 e acolhe já cerca de 20 startups e entidades ligadas à investigação e inovação.
Este espaço “representa um marco significativo na estratégia de inovação e empreendedorismo da Universidade de Lisboa que tem como objetivos acompanhar atividades de I&D para identificar ideias com potencial, mobilizar equipas multidisciplinares para enfrentar desafios societais”, refere a instituição de ensino. Assim como promover programas de estímulo ao empreendedorismo e inserção em redes internacionais para incentivar a inovação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade de Lisboa investe 5 milhões em Centro de Transferência de Tecnologia
{{ noCommentsLabel }}