É um exit. Watgrid comprada pela italiana Enartis

Com esta operação a Portugal Ventures sai do capital da startup portuguesa, bem como da Spinach Tours, adquirida por um operador turístico internacional.

A portuguesa Watrig acaba de ser comprada pela italiana Enartis, multinacional de bebidas do Esseco Group. A startup portuguesa era uma das participadas da Portugal Ventures que também saiu do capital da Spinach Tours após a sua aquisição por “um grupo internacional no setor dos operadores turísticos”. O valor das operações não foi divulgado.

“A parceria com a Portugal Ventures foi estratégica para o crescimento e desenvolvimento da Watgrid, o que nos permitiu expandir as nossas operações e desenvolver novos produtos. A aquisição pela Enartis irá permitir oferecer a tecnologia inovadora WINEGRID a mais adegas em todo o mundo, e reforçar o nosso portefólio de soluções com a experiência e o know-how da Enartis”, diz Rogério Nogueira, CEO da Watgrid, citado em comunicado.

Liderada por Rogério Nogueira, a Wartrig passou a integrar em julho de 2021 o portefólio da Portugal Ventures através da iniciativa Operação Follow-ons para mitigação do Covid-19. Acaba de ser adquirida pela Enartis, multinacional italiana que setor no setor das bebidas alcoólicas do Esseco Group, com presença global em mais de 50 países.

“Com esta operação a Watgrid ganha acesso à vasta experiência e alcance global da Enartis, a qual irá beneficiar da tecnologia inovadora da Watgrid, solidificando ainda mais a sua posição de liderança na oferta de soluções que aumentam a qualidade e a eficiência dos processos de produção das adegas”, pode ler-se no comunicado.

Portugal Ventures sai da Spinach Tours

A Portugal Ventures anunciou ainda a saída da Spinach Tours, sua participada desde julho de 2022 através da Call Turismo, após a sua aquisição por “um grupo internacional no setor dos operadores turísticos.”

“A entrada da Portugal Ventures no capital da Spinach Tours foi determinante para o crescimento da marca a nível internacional, e para o desenvolvimento da tecnologia e da experiência Spinach. É com enorme entusiasmo e responsabilidade que vemos a entrada dos novos acionistas no capital da Spinach acreditando serem a melhor empresa para exponenciar a nossa marca e do melhor que se faz em Portugal ao nível de experiências turísticas. A saída precoce do capital por parte da Portugal Ventures enche-nos de orgulho e vem reforçar a posição de Portugal como país de referência tecnológica a nível mundial”, diz João Paiva Mendes, CEO da Spinach Tours, citado em comunicado.

A operação “vai permitir ao grupo internacional a consolidação da sua área de atuação com a utilização do software da Spinach Tours e das suas experiências nos seus produtos”, pode ler-se no comunicado. O atual produto da Spinach Tours vai-se manter, bem como a estrutura da sua equipa.

“Este ano com o anúncio destes dois desinvestimentos a Portugal Ventures já desinvestiu em nove startups”, precisa fonte oficial da Portugal Ventures ao ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É um exit. Watgrid comprada pela italiana Enartis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião