Farfetch começa o dia a cair mais de 15% numa sessão altamente volátil
As ações da empresa de José Neves chegaram a cair mais de 15%, mas já estão a subir. No entanto, esta recuperação é ainda insuficiente para apagar uma desvalorização de 75% desde o início do mês.
Assim que o sino da bolsa de Nova Iorque tocou esta quarta-feira, as ações da Farfetch abriram o dia a deslizar mais de 15% para um mínimo histórico de 0,5343 dólares. No entanto, poucos minutos depois, os títulos da empresa liderada por José Neves não só já tinham recuperado do tombo como sobem atualmente 4%.
Desde 28 de novembro, um dia antes de a empresa liderada por José Neves cancelar a apresentação dos resultados do último trimestre, que as ações acumulam uma vertiginosa desvalorização de 75%. Só nas últimas duas sessões, as ações afundaram 49%.
Atualmente, a Farfetch negoceia com uma capitalização bolsista de 221 milhões de dólares (cerca de 205 milhões de euros), bem longe dos 8 mil milhões de dólares a que fechou no primeiro dia de negociação, quando as ações chegaram a disparar mais de 40%.
Até ao momento, a empresa não fez qualquer comentário após anunciar a suspensão da apresentação dos resultados, adensando assim ainda mais os rumores e a queda das ações na bolsa norte-americana.
A única declaração pública surgiu da Richemont, a empresa de luxo suíça que estava em negociações com a Farfetch para a celebração de uma extensa parceria. “A Richemont está a acompanhar atentamente a situação, incluindo a revisão das suas opções no que diz respeito aos seus acordos com a Farfetch anunciados em 24 de agosto de 2022, que continuam sujeitos a determinados termos e condições pendentes”, referiu a empresa em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch começa o dia a cair mais de 15% numa sessão altamente volátil
{{ noCommentsLabel }}