Telefónica investe 4,7 milhões em participada brasileira da Indico Capital

O fundo português entrou no capital da brasileira Conexa em outubro, após a fusão com a startup portuguesa Zenklub que atuava no mercado brasileiro na prestação de cuidados de saúde mental.

A Telefónica, através da Vivo Ventures, investiu mais de 25 milhões de reais (cerca de 4,7 milhões de euros) na Conexa, startup brasileira que atua na área da telemedicina e participada da portuguesa Indico Capital Partners.

O fundo português liderado por Stephen Morais – que entrou no capital da Conexa após a fusão com a startup Zenklub – vê assim a a sua participada “reforçar o potencial de expansão com esta parceria com a Vivo.”

“O investimento da Vivo na Conexa representa um avanço estratégico na área da saúde digital. A Indico tem orgulho de apoiar esta parceria transformadora, ampliando o impacto da inovação no ecossistema de saúde latino-americano”, diz Stephan Morais, managing general partner da Indico Capital Partners, citado em comunicado.

A espanhola Telefónica entra no capital da Conexa através da Vivo Ventures, fundo de investimento da Vivo, maior operadora de comunicações móveis do Brasil, que tem sob gestão 320 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros).

“A fortaleza da Conexa é a experiência digital, tanto para o usuário, como para os parceiros e os médicos”, diz Rodrigo Gruner, diretor executivo de inovação e novos negócios da Vivo. “É um negócio com muitas oportunidades e temos muito para complementar e crescer”, argumenta o responsável, citado em comunicado.

O anúncio do reforço de capital da Conexa surge antes da decisão do CADE, a autoridade de concorrência no Brasil, à operação de fusão com a Zenklub, empresa portuguesa que atua no Brasil na prestação online de cuidados de saúde mental, dando lugar ao “maior operador digital de saúde da América Latina”. Espera-se que a operação fique concluída até ao final do ano.

Esta é a 15.ª operação da Indico Capital Partners em 2023, totalizando até à data mais de 20 milhões de euros de investimento em startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica investe 4,7 milhões em participada brasileira da Indico Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião