Inductiva fecha ronda seed de 2,25 milhões de euros
Investimento ocorre num momento em que indústrias como a farmacêutica, o design de novos materiais, as energias renováveis recorrem cada vez mais a ferramentas de simulação.
A Inductiva, startup portuguesa a desenvolver uma plataforma computacional que ajuda empresas e laboratórios científicos a simular, prever e otimizar processos físicos em vários domínios da ciência e da engenharia, fechou uma ronda seed de 2,25 milhões de euros. Alargar oferta de funcionalidades da plataforma e expandir base de cliente estão entre os objetivos da ronda.
“Esta ronda de financiamento evidencia o empenho de toda a nossa equipa em abordar o que acreditamos ser um problema chave que tem ficado esquecido: a necessidade de uma infraestrutura moderna e ágil para realizar simulações físicas em larga escala em combinação com técnicas de IA destinada a diversos domínios científicos e industriais”, diz Luís Sarmento, CEO da Inductiva, citado em comunicado.
“A Inductiva fornece uma API em Python que permite executar simulações em escala on-premise e na cloud com o máximo de simplicidade. Com esta ronda de investimento, estamos em condições de ir mais longe no processo de inovação, alargando a nossa oferta de funcionalidades computacionais para engenheiros e cientistas e expandindo a nossa base de clientes entre startups, laboratórios científicos e grandes empresas industriais”, diz o cofundador juntamente com Hugo Penedones e Clara Gonçalves, três alumni da Universidade do Porto.
A ronda foi liderada pela Iberis Capital, contando com a participação da Shilling e de seis angel investors – Maria João Souto, João Penedones, Terry Huang, Ryan MacDonald, Ralf Herbrich e João Barros – líderes em diferentes áreas da investigação, empreendedorismo e de tecnológicas como a Microsoft, Google, Zalando, Amazon, entre outras.
O investimento ocorre num momento em que indústrias como a farmacêutica, o design de novos materiais, as energias renováveis recorrem cada vez mais a ferramentas de simulação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inductiva fecha ronda seed de 2,25 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}