Plataforma espanhola de “crowdfunding” imobiliário entra em Portugal
Com mais de 200 milhões de projetos financiados, a Urbanitae escolheu os mercados português e francês para iniciar o seu plano de internacionalização.
A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário Urbanitae vai iniciar atividade em Portugal, tendo como objetivo levantar 20 milhões de euros em projetos financiados no primeiro ano de atividade no país.
Fundada em 2017 e com mais de 200 milhões de projetos financiados desde 2019, a Urbanitae escolheu Portugal e França para iniciar o seu processo de internacionalização, informou a empresa espanhola num comunicado.
A plataforma tem como objetivo atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros em projetos financiados no primeiro ano, contando com a experiência no setor financeiro e imobiliário de Simão Cruz, o profissional escolhido para liderar a atividade no país.
“O financiamento participativo está a crescer rapidamente em Portugal. É cada vez mais importante como alternativa de financiamento para o setor do imobiliário e, ao mesmo tempo, está a ganhar presença entre os pequenos e médios investidores devido ao seu elevado potencial de rentabilidade“, sublinha Simão Cruz, diretor nacional da Urbanitae em Portugal, citado na mesma nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Plataforma espanhola de “crowdfunding” imobiliário entra em Portugal
{{ noCommentsLabel }}