Carla Castro sai da IL depois de afastada de lugares elegíveis da lista de deputados
“Cumprirei até ao fim o mandato para o qual fui eleita, que servi com honra e gosto. Após essa data, fecha-se um ciclo da minha vida e sairei também de membro da Iniciativa Liberal”, disse a deputada.
A deputada Carla Castro, da Iniciativa Liberal (IL), vai desfiliar-se do partido no final do seu mandato, quando terminar a atual legislatura na sequência das eleições legislativas de 10 de Março, avança esta quinta-feira o jornal Público.
É uma decisão tomada num contexto de progressivo afastamento em relação ao partido. “Cumprirei até ao fim o mandato para o qual fui eleita, que servi com honra e gosto. Após essa data, fecha-se um ciclo da minha vida e sairei também de membro da Iniciativa Liberal”, revelou ao jornal Carla Castro, frisando que se trata de “uma decisão refletida e ponderada”.
“Considero que esta é a altura certa, antes do início da campanha eleitoral e com as listas fechadas, evitando distorções ou distrações mediáticas”, diz a deputada sobre o momento para anunciar a decisão, que justifica por estar desiludida com o rumo do partido.
Recorde-se que, no final do ano passado, a deputada recusou integrar a lista de deputados da IL à Assembleia da República para as eleições legislativas de 10 de março, depois de ter sido afastada de lugares elegíveis, tal como o ECO noticiou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carla Castro sai da IL depois de afastada de lugares elegíveis da lista de deputados
{{ noCommentsLabel }}