Allianz é a marca do setor segurador mais valiosa do mundo, segundo Brand Finance

  • ECO Seguros
  • 21 Janeiro 2024

Entram no ranking das 500 melhores marcas do mundo 28 empresas do setor segurador. Entre elas está a Zurich, MetLife, AIG, AXA, Swiss Re e o Grupo Generali.

O Grupo Allianz é uma das marcas mais valiosas do mundo, posicionando-se em 28.º lugar do Brand Value Ranking (ranking do valor da marca). Segundo o ranking feito pela consultora Brand Finance, a marca do grupo é a melhor posicionada do setor segurador, avaliada a 46,889 mil milhões de dólares. No entanto, desceu quatro posições face ao ranking do ano passado onde ocupava a 24.ª posição.

A chinesa Ping An é a segunda e última marca de seguros posicionada no Top 100 ocupando a 31.ª posição e está avaliada em 44,369 mil milhões de dólares. No ranking de 2023 ocupava a 30.ª posição.

As marcas mais valiosas do mundo segundo a consultora são a Apple, depois a Microsoft e a Google. De seguida está a Amazon, Samsung, Walmart, Tiktok, Facebook, Deutsche Telekom e a ICBC.

As empresas de seguros que ocupam as posições entre a 101.ª e 150.ª são a China Life (109º posição), a AXA (118º), a CPIC (126º), Geico (139.º). Até à posição 200 está a PICC (160.º lugar), AIA (161.º), MetLife (166.º), Progressive (167.º), Canada Life (178.º), Grupo Generali (181.º), Allstate (184.º), Chubb (185.º), Travelers (190.º). Até à 250ª posição está a Prudencial Plc (210.º), a Zurich (216.º), a LIC (222.º) e Poste Italiane (231.º). Até à posição 500 está a Munich Re (298.º).Prudential (350.º), a AIG (397.º), Swiss Re (400), Manulife (403.º), Aviva (425.º), Dai-Ichi Life (463.º), Tokio Marine (467.º) e Cathay Life Insurance (490.º).

A consultora Brand Finance analisa 5.000 das maiores marcas do mundo para determinar o ranking das 500 marcas mais valiosas do mundo “Brand Finance – Global 500 2024 ranking”. O ranking é construído de acordo com o valor que uma empresa estaria disposta a pagar para licenciar a marca em análise, envolvendo a previsão da receita futura da marca e o calculo de uma taxa de Royalties que seria cobrada pelo uso da marca,

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz é a marca do setor segurador mais valiosa do mundo, segundo Brand Finance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião