Seguradoras e resseguradoras querem renovar a Aliança de Seguros Net-Zero
As empresas querem que se juntem à associação corretoras e reguladores. Assim, mostram que "não têm nada a esconder".
Seguradoras e resseguradoras querem renovar a Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA) através da integração de reguladores e corretoras na associação. Segundo o Financial Times, a reestruturação revela que as seguradoras não têm “nada a esconder”, disse um membro da aliança, após terem sido alvo de suspeitas de práticas monopolistas, que levou a várias seguradoras e resseguradoras a abandonar o organismo.
A Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA) é uma iniciativa para defender os Princípios de Seguros Sustentáveis (PSI). Os integrantes comprometem-se a transitar as suas carteiras de subscrição para emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa até 2050. Alguns membros da aliança, como a inglesa Aviva e italiana Generali estão “totalmente empenhadas na transição para o Net-Zero e estão a colaborar com uma comunidade mais vasta de partes interessadas na evolução da NZIA”, afirmou um porta-voz do grupo citado pelo jornal.
De acordo com fontes citadas pelo jornal britânico, o alargamento do grupo a novas entidades permitirá às novas integrantes contribuírem para o estabelecimento das melhores práticas para calcular e reduzir o impacto do setor nas emissões de carbono.
O diretor executivo da Lloyd´s of London, John Neal, acredita que cabe aos Estados definir protocolos conjuntos sobre os planos de subscrição para empresas de combustíveis fósseis e não às seguradoras. Estas devem forcar-se na criação de novos tipos de apólice que cubram as empresas empenhadas na transição energética, acrescenta o dirigente, escreve o Finantial Times.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguradoras e resseguradoras querem renovar a Aliança de Seguros Net-Zero
{{ noCommentsLabel }}