Greenvolt paga 4,65% para emitir 75 milhões em obrigações a 5 anos
A empresa de energias renováveis revela que a maturidade das obrigações é de cinco anos e que Greenvolt vai pagar uma taxa de juro de 4,65% ao ano. A oferta está aberta ao público e arranca segunda.
A Greenvolt anunciou o lançamento de um empréstimo obrigacionista “verde” com o objetivo de obter um financiamento de 75 milhões de euros. De acordo com o comunicado, divulgado esta quarta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de energias renováveis liderada por Manso Neto revela que a maturidade das obrigações é de cinco anos, até 2029, e que a Greenvolt vai pagar uma taxa de juro de 4,65% ao ano.
Segundo o comunicado, a oferta está aberta ao público e vai arrancar na próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, pelas 8h30 e termina a 9 de fevereiro, pelas 15h00. Ao todo, serão emitidas até 150.000 obrigações, com o valor nominal unitário de 500 euros e valor global inicial de até 75.000.000 euros. No entanto, a Greenvolt reserva o direito de aumentar esse montante até ao dia 6 de fevereiro de 2024, inclusive.
Findo o prazo da oferta, será organizada no dia 12 de fevereiro uma sessão de apuramento dos resultados da oferta e divulgação dos resultados.
O comunicado à CMVM dá ainda nota de que os proveitos da oferta servirão para o financiamento ou refinanciamento de projetos, novos ou existentes, de energias renováveis e de eficiência energética.
Ademais, poderá servir para financiar o controlo e prevenção integrados de poluição, transações de M&A (fusões e aquisições) no setor das energias renováveis ou outras despesas relacionadas e de suporte, como por exemplo despesas de pesquisa e desenvolvimento.
Notícia atualizada às 20h26
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt paga 4,65% para emitir 75 milhões em obrigações a 5 anos
{{ noCommentsLabel }}