Albuquerque afasta eleições e garante novo Governo na Madeira
O presidente demissionário da região autónoma anunciou que o conselho regional do PSD aprovou por unanimidade a manutenção da legitimidade da maioria parlamentar formada com CDS e PAN.
O presidente demissionário da Madeira, Miguel Albuquerque, afasta eleições antecipadas e vai indicar “um novo Governo, um novo programa e um novo orçamento para assegurar a governabilidade” da ilha, afirmou esta quinta-feira.
“Aquilo que foi aprovado por unanimidade no conselho regional do PSD Madeira foi a garantia de que a legitimidade que foi outorgado pelos madeirenses e porto-santenses há quatro meses mantém-se intacta”, revelou Albuquerque que renunciou ao cargo na sequência do processo que investiga suspeitas de corrupção, e no qual foi constituído arguido.
“Ou seja, as eleições de 24 de setembro, a legitimidade desta maioria”, formada por PSD e CDS e PAN “mantém-se intacta, porque o nosso regime na Madeira é um regime parlamentar puro”, acrescentou.
Face às especificidades do regime madeirense, Albuquerque considera que a atual maioria parlamentar “tem condições para apresentar um novo Governo, um novo programa de Governo e um novo Orçamento, para garantir a governabilidade região e assegurar não um hiato muito longo que ponha em causa o funcionamento da região em termos económicos”, justificou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Albuquerque afasta eleições e garante novo Governo na Madeira
{{ noCommentsLabel }}