Mota-Engil ganha contrato de 160 milhões no Peru
A nova adjudicação no Peru faz parte de mais uma fase do projeto de Toromocho, num investimento de 160 milhões de euros.
A construtora Mota-Engil ganhou um novo contrato para uma nova empreitada no Peru, no valor de 160 milhões de euros. A confirmação desta nova obra é comunicada no mesmo dia em que o consórcio, que inclui a empresa, assinou o contrato para a construção do novo hospital de Lisboa, num investimento de 380 milhões de euros.
O contrato foi celebrado pela sua participada Mota-Engil Peru, no âmbito do projeto de Toromocho, adianta a construtora liderada por Carlos Mota dos Santos em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O contrato acima referido, adjudicado pela Minera Chinalco, S.A., corresponde à empreitada para o ‘Recrecimiento de la Etapa 6 Presa de Relaves’, mais uma fase dos trabalhos de desenvolvimento do Projeto de Toromocho (localizado a cerca de 150 km de Lima, no interior do Peru) no qual a Mota-Engil Peru S.A. tem vindo a executar diversos serviços”, detalha a companhia.
O contrato, com um valor inicial de cerca de 172 milhões de dólares, terá uma duração máxima de 1.027 dias.
Esta sexta-feira foi também marcado pela assinatura do contrato para a construção do novo hospital de Lisboa, um concurso do qual um consórcio liderado pela Mota-Engil saiu vencedor, num investimento de cerca de 380 milhões de euros.
“Com estes novos contratos, a Mota-Engil reforça a sua carteira de encomendas em dois dos seus mercados core e demonstra a sua capacidade técnica e financeira associada a grandes projetos públicos e privados“, adianta a construtora no mesmo comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil ganha contrato de 160 milhões no Peru
{{ noCommentsLabel }}