Governo autoriza contratação de 250 médicos para o SNS
É autorizada a celebração de contratos de trabalho para "situações excecionais de manifesta urgência devidamente fundamentada".
As unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão poder contratar 250 médicos, num recrutamento que se destina a “recém-especialistas que não tenham sido colocados nos últimos concursos e a médicos mais experientes que pretendam ingressar no SNS”, indica o Ministério da Saúde esta segunda-feira.
“Esta autorização de recrutamento reforça a autonomia das instituições do SNS e vai permitir que, até à abertura do procedimento concursal da época normal de avaliação final do internato médico de 2024, prevista para março, seja assegurada a celeridade dos processos de recrutamento de médicos para o SNS nas situações em que tal se revele necessário”, lê-se em comunicado.
Segundo o despacho dos secretários de Estado do Tesouro e da Saúde publicado esta segunda-feira em Diário da República, esta autorização da celebração de contratos de trabalho é para “situações excecionais de manifesta urgência devidamente fundamentada”.
Estão em causa contratos de trabalho sem termo, na base da categoria de assistente da carreira médica, para o reforço das Unidades Locais de Saúde e dos Institutos de Oncologia. Os candidatos não podem ser detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade empresarial ou organismo do Estado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo autoriza contratação de 250 médicos para o SNS
{{ noCommentsLabel }}