Seguradoras vão pagar 595 mil euros a família do piloto do helicóptero do INEM que faleceu em serviço

  • ECO Seguros
  • 8 Fevereiro 2024

O caso remonta 2018, quando um helicóptero do INEM colidiu com a serra Santa Justa. O valor da indeminização é superior ao decidido em primeira instância mas inferior ao pedido pela família.

O Tribunal da Relação do Porto decidiu que a viúva e o filho do piloto do helicóptero do INEM que se despenhou em Valongo vão receber 595 mil euros, mais juros, de indemnização por duas seguradoras espanholas, avançou o Jornal de Notícias.

O caso remonta dezembro de 2018 quando um helicóptero do INEM, operado pela empresa Babcock, regressava à sua base em Macedo de Cavaleiros, Bragança, após transportar um doente grave para o hospital de Santo António, Porto, e se despenhou na serra de Santa Justa após colidir com uma torre de rádiodifusão. No acidente morreu o piloto, o copiloto, um médico e uma enfermeira.

O acórdão citado pelo JN dá conta que o tribunal condenou as duas seguradoras a pagar 405 mil euros por danos patrimoniais futuros “a título de indemnização pela perda de rendimentos que a vítima deixou de auferir”, 100 mil euros pelo dano da morte, 20 mil euros por se ter apurado que a vítima teve consciência da iminência da morte, o que a terá perturbado, e 40 mil e 30 mil euros para a viúva a filho, respetivamente, por danos não patrimoniais, às quais se acrescem os juros.

A indemnização fica acima do que foi fixado em primeira instância, 190 mil euros, mas aquém dos mais 1,5 milhões de euros pedidos pela família.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradoras vão pagar 595 mil euros a família do piloto do helicóptero do INEM que faleceu em serviço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião