5 coisas que vão marcar o dia
No mesmo dia em que o chefe de Estado discute com o representante da República na Madeira a solução política para região, a Scope Ratings avalia a dívida soberana.
O Presidente da República vai discutir com o representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, a solução política para a região autónoma. A Madeira entrou em crise política na sequência de buscas a vários empresários, ao presidente da Câmara do Funchal e ao Presidente do Governo Regional por suspeitas de corrupção. A agenda política é ainda marcada pelos debates televisivos entre os líderes políticos que continuam a decorrer na campanha às legislativas. Hoje é ainda o dia em que a agência de notação financeira europeia, a Scope Ratings, avalia a dívida soberana.
Marcelo recebe representante da República na Madeira
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, às 12 horas no Palácio de Belém. O encontro acontece na sequência da demissão do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, oficializada a 5 de fevereiro, por causa de investigações judiciais. O representante da República para esta região autónoma ouviu na semana passada os partidos com representação na Assembleia Legislativa Regional da Madeira. A solução política será anunciada no início da próxima semana.
Prosseguem os debates rumo às eleições
Continuam os debates televisivos entre os líderes partidários enquanto decorre a campanha às legislativas marcadas para 10 de março. Pedro Nuno Santos (PS) vai debater com Mariana Mortágua (BE) às 20h30, em sinal aberto, na RTP e RTP3. Segue-se, às 22h, a troca de argumentos entre André Ventura (Chega) com Rui Tavares (Livre) na SIC Notícias.
Scope Ratings avalia dívida soberana
A agência de notação financeira europeia Scope Ratings avalia esta sexta-feira o rating de Portugal. Na última análise, a agência elevou a classificação da dívida soberana da República Portuguesa, que passou de BBB+ para A-, ficando, assim, no sétimo nível de investimento de qualidade.
Termina visita da CAP a Bruxelas
Termina hoje a vista da delegação de 20 elementos da CAP a Bruxelas para expor as dificuldades dos agricultores em Portugal. A comitiva liderada pelo presidente da CAP, Álvaro Mendonça e Moura, reuniu com o Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Janusz Wojciechowski, com deputados do Parlamento Europeu e com a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER) no Comité das Organizações Profissionais Agrícolas (COPA). Para esta sexta-feira está marcada uma visita a uma produção agrícola na Flandres.
Trabalhadores dos setores automóvel, metalúrgico, material elétrico e eletrónico e químico em protesto
Em plena campanha eleitoral, os trabalhadores dos setores automóvel, metalúrgico, material elétrico e eletrónico e químico estão hoje em protesto para exigir à CIP melhores condições de trabalho. Através de uma concentração agendada pela Federação Intersindical das Indústrias (Fiequimetal), pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente (SITE), pelo Sindicato das Indústrias Elétricas do Sul e Ilhas e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira, os trabalhadores vão exigir à Confederação Empresarial de Portugal (CIP) o aumento dos salários em 15%, com um mínimo de 150 euros, a valorização das carreiras e o direito à negociação coletiva. O protesto junto à sede da CIP conta com a presença da secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}