Pedro Passos Coelho junta-se a Montenegro em jantar-comício da AD em Faro
Depois de se ter recusado a esclarecer, Montenegro confirmou aos jornalistas que o antigo primeiro-ministro e líder social democrata vai participar na campanha eleitoral, em Faro, esta noite.
Pedro Passos Coelho vai marcar presença no jantar-comício da Aliança Democrática (AD), esta noite, em Faro. A confirmação foi dada pelo líder do PSD, Luís Montenegro, depois de esta manhã, no debate entre todos os partidos, não ter esclarecido se o antigo primeiro-ministro e líder dos sociais-democratas iria participar na campanha eleitoral.
À margem de uma visita à Herdade da Figueirinha, em Beja, Luís Montenegro convidou os jornalistas a marcar presença em Faro, dado que o jantar-comício, marcado pelas 19h, “contará com a participação de dr. Pedro Passos Coelho“. Questionado sobre em que consistirá a sua participação, o líder do PSD manteve o suspense: “Já vamos ver”.
Esta manhã, durante o debate entre todos os partidos promovido pelas rádios, o Luís Montenegro já tinha sido desafiado a dizer se conta ou não com Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral, não adiantando muitos detalhes. “Logo veremos”, disse, na altura.
A presença de Pedro Passos Coelho na campanha eleitoral da AD tem sido um dos temas quentes desta campanha eleitoral, depois de o ex-líder social democrata não ter sido convidado para participar na convenção da AD, em janeiro. Na altura, vários sociais-democratas, nomeadamente o ‘vice’ do PSD, Miguel Pinto Luz, e o secretário-geral, Hugo Soares, justificaram a decisão por considerar que aquele não era o momento de ex-líderes do PSD.
Depois deste momento, a alegada tensão entre o atual e o antigo líder do PSD tem sido sucessivamente recordada pelos oponentes partidários. No último frente-a-frente entre os dois maiores partidos, Pedro Nuno Santos questionou o adversário social-democrata se o legado de Passos Coelho – numa altura em que a AD procura reconciliar-se com os pensionistas – tinha sido o motivo para não convidar o antigo primeiro-ministro para a convenção do partido, em janeiro.
“Nós teremos na campanha eleitoral os nossos antigos líderes”, assegurou Luís Montenegro, ironizando: “O engenheiro Sócrates virá, naturalmente, da Ericeira, reforçar a campanha”. A isto, Pedro Nuno Santos recordou: “Ele já não é militante do PS”.
Notícia atualizada às 16h48
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Passos Coelho junta-se a Montenegro em jantar-comício da AD em Faro
{{ noCommentsLabel }}