ASF procura Gestor/a Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias
As candidaturas devem ser apresentadas em português, acompanhadas de uma carta de motivação, um curriculum vitae e os certificados académicos comprovativos das habilitações e até 18 de março.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) anunciou a abertura de uma vaga para o cargo de Gestor/a Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias no Gabinete de Organização e Planeamento (GOP) em Lisboa, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado. Segundo o órgão regulador, o prazo para a apresentação de candidatura vai até 18 de março. O anúncio não refere a proposta de rendimento mensal.
O cargo supõe as responsabilidades de “acompanhamento, análise e desenvolvimento de temas relacionados com a inovação tecnológica financeira (IFT) no setor dos seguros e no setor dos fundos de pensões com relevância para as atribuições e atividades da ASF”; “a coordenação, gestão e execução de projetos colaborativos na ASF, em particular, no que se refere às atividades de regulação e supervisão em sede de IFT (como, por exemplo, sandboxes, smart contracts, etc.), bem como em áreas relacionadas com Inteligência Artificial (IA), entre outras”; “aconselhamento estratégico ao Conselho de Administração para o desenvolvimento de políticas relacionadas com RegTech e SupTech“; e o “acompanhamento e representação da ASF em diversos fóruns, nacionais e internacionais, designadamente junto do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, Comissão Europeia e EIOPA.”, lê-se no site.
O perfil requerido aos candidatos inclui uma licenciatura pré ou pós-Bolonha com mestrado concluído em Engenharia, Economia, Gestão, Sistemas de Informação ou áreas relacionadas. Além disso, o candidato deve ter provas de experiência em gestão de projetos em áreas tecnológicas ou de consultoria de novas tecnologias. É essencial que domine a língua inglesa e também ter uma “boa capacidade de comunicação e facilidade na gestão de diferentes stakeholders“.
Importa salientar que as candidaturas devem ser apresentadas em português, acompanhadas de uma carta de motivação, um curriculum vitae e os certificados académicos comprovativos das habilitações requeridas no perfil.
Para mais informações consulte o site da ASF e/ou o regulamento do concurso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ASF procura Gestor/a Sénior para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias
{{ noCommentsLabel }}