Bitcoin fixa novo recorde acima dos 70.000 dólares
Criptomoeda mais popular do mundo trocou de mãos por mais de 70 mil dólares esta sexta-feira, dias depois de ter superado o último recorde registado em novembro de 2021.
A bitcoin atingiu esta sexta-feira um novo máximo histórico, ultrapassando os 70.000 dólares pela primeira vez, impulsionada pelo apetite pelo risco dos investidores com as especulações em torno da descida das taxas de juro nos EUA.
Às 15h50 (hora de Lisboa), a criptomoeda mais negociada subia 1,4% para 68.319 dólares, pouco depois de ter atingido 70.085,85 dólares, um novo máximo desde a sua criação.
Com este valor a bitcoin superava o recorde anterior, fixado esta semana, registando desde o início do ano uma subida de cerca de 60%.
O “movimento descendente do dólar” após a publicação do relatório sobre o mercado laboral norte-americano em fevereiro impulsionou o preço da bitcoin, que beneficia da especulação crescente sobre um corte iminente das taxas da Reserva Federal (Fed), explicou James Harte, analista da TickMill, citado pela AFP.
O resultado é “um aumento acentuado no apetite pelo risco e uma movimentação em direção a ativos de alto rendimento, como as criptomoedas”, acrescentou Harte.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bitcoin fixa novo recorde acima dos 70.000 dólares
{{ noCommentsLabel }}