Fidelidade compromete-se a descarbonizar a sua carteira de ativos até 2050

  • ECO Seguros
  • 13 Março 2024

"Na Fidelidade acreditamos que a sustentabilidade está no centro do nosso negócio e na nossa resiliência", disse Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

A portuguesa Fidelidade anunciou esta quarta-feira que se juntou à Net-Zero Asset Owner Alliance (NZAOA). Num comunicado, a seguradora reforça o seu compromisso em descarbonizar a sua carteira de ativos e atingir a meta Net Zero até 2050, através do desinvestimento em empresas e setores que contribuem pela libertação para a atmosfera de gases com efeito estufa.

Nesse sentido, a Fidelidade “compromete-se a reduzir o investimento relacionado com a extração de combustíveis fósseis e produção de carvão para não mais de 5% do total da carteira de investimentos nos próximos 5 anos, assim como em reduzir o investimento relacionado com outras questões ambientais, nomeadamente materiais poluentes, minas ou companhias aéreas e outros, para não mais de 5% do total da carteira de investimentos nos próximos 5 anos.”.

"Na Fidelidade acreditamos que a sustentabilidade está no centro do nosso negócio e na nossa resiliência. Seguindo a nossa Política de Investimento Responsável, na Fidelidade orgulhamo-nos de fazer parte da NZAOA e de podermos demonstrar o nosso compromisso em atingir o Net Zero, integrando critérios ESG no nosso processo de tomada de decisão.”

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.

A NZAOA é uma iniciativa da Organização Mundial das Nações Unidas (OTAN ou ONU), cujos membros são investidores institucionais comprometidos com a transação das suas carteiras de investimentos sem ativos que contribuam para a produção de gases com efeito estufa até 2050.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compromete-se a descarbonizar a sua carteira de ativos até 2050

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião