Generali e Fidelidade ganharam últimos concursos públicos

  • Francisca Pinto Goncalves
  • 14 Março 2024

Até agora foram assinados 47 contratos públicos de seguros, dos quais 36 foram assinados por seguradoras e 11 por mediadoras.

A Generali ficou com o maior contrato público deste mês (até à publicação deste artigo) – de 703.994,72 euros – por fornecer serviços de seguro ao município de Almada por cinco meses. Segundo o Portal Base, foram assinados 47 contratos públicos de seguros, dos quais 36 foram assinados por seguradoras e 11 por mediadoras.

A gigante italiana assinou nove dos 47 contratos públicos que, em conjunto, custaram 1.567.656,85 euros às entidades adjudicantes. Neste âmbito, o contrato estabelecido com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra é o que terá o menor prazo de execução, de 31 dias, para fornecer serviços de seguro de Acidentes de Trabalho para os trabalhadores do regime de proteção social. No sentido oposto, o contrato com um prazo de execução mais longo será de 1.096 dias com a Infralobo – Empresa de Infra-Estruturas de Vale do Lobo.

Destaque também para a Fidelidade que todos os contratos que assinou supõem um prazo de execução superior a um ano. O preço dos contratos totaliza 330.810,4 euros.

Com forte presença nos seguros de viagem, a Mapfre assinou quatro contratos deste tipo de seguro com o Agrupamento de Escolas de Mangualde. No entanto, o seu contrato mais caro e com maior prazo de execução é de prestação de serviços de seguros do ramo Acidentes Pessoais, Multirriscos e Responsabilidade Civil Profissional durante um ano com Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro por 8.884 euros.

Entre as mediadoras, aquele que conseguiu o maior concurso público foi a Bónus Mediação de Seguros, por seguros de formação ao longo de 1.095 dias ao Serviço Regional de Proteção Civil por 32.940 euros. Em segundo lugar fica a mediadora MJR Correia assinou um contratos 30 mil euros para fornecer seguros de acidentes pessoais, acidentes de trabalho e automóvel ao longo de 3002 dias.

As empresas de mediação que assinaram contratos públicos foram a MJR Correia, Bónus Mediação de Seguros, a Laureano-Mediação de Seguros, Penasegur – Mediação de Seguros, Rato – Sociedade de Mediação de Seguros (com suporta da Fidelidade), Risco Vida e a Prevenção – Mediadora de Seguros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali e Fidelidade ganharam últimos concursos públicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião