Baby VC arranca com bootcamp ibérico. Há nove portugueses

Na primeira edição do cohort ibérico do Baby VC houve 130 candidaturas tendo sido selecionados 25 estudantes e jovens profissionais. Em Portugal foram 9.

O primeiro cohort ibérico do Baby VC, bootcamp para incentivar estudantes ou jovens profissionais a seguir uma carreira no venture capital, já arrancou esta quarta-feira e há nove portugueses nesta primeira edição ibérica.

“Recebemos mais de 130 candidaturas, sendo que este número representa um recorde na história do Baby VC. Das 130 candidaturas foram selecionadas 25 pessoas, das quais 10 em Madrid, seis em Barcelona e nove em Lisboa”, adianta fonte oficial ao ECO.

O que é um venture capital, como se constrói um fundo, que procedimentos devem os fundos fazer nas diferentes fases das startups antes de decidir investimento são alguns dos temas que fazem parte do programa de 10 semanas que dá acesso a uma comunidade de mais de 300 profissionais tech e profissionais do ecossistema VC. Ao todo, estão previstas 10 masterclasses, mais duas sessões práticas e entre 3-5 eventos em formato presencial em cada um das localizações (Lisboa Madrid e Barcelona) deste cohort ibérico.

Fundado em 2019 na França, este ano o Baby VC abriu este ano o seu primeiro cohort ibérico. Nove portugueses foram selecionados para esta iniciativa que conta com o apoio do Kfund, da Kibo, da Adara, da Antler, da Bynd, da Caixa Capital Risc e da Enzo Ventures.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Baby VC arranca com bootcamp ibérico. Há nove portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião