MDS comprou corretora de seguros IMC
O maior grupo de corretagem de seguros em Portugal voltou às aquisições com a compra da totalidade do capital da corretora IMC e junta novos segmentos à sua carteira empresarial.
O Grupo MDS adquiriu a totalidade do capital da corretora de seguros IMC – Ilídio Maia Casais – Corretores de Seguros retomando a onda de aquisições que em 2023 foi marcada por compras em Portugal, Chipre e Chile.
A IMC vai manter a sua equipa de gestão, nomeadamente Ilídio Maia Casais e Carlos Jerónimo, mas agora faz parte do grupo de empresas que integram a MDS em Portugal. “Os clientes passam a beneficiar de todas as sinergias e competências do Grupo MDS” conclui Mário Vinhas, COO da MDS Portugal e que – com Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, – já fazem parte da nova gerência da IMC.
Fundada em 1982 na Parede, Cascais, a corretora adquirida tem um volume anual de negócios superior a 500 mil euros e uma carteira de seguros da ordem dos 3,7 milhões de euros. A IMC conta com cerca de 5.500 Clientes, maioritariamente empresariais, que “vão agora beneficiar da mais-valia proporcionada pela integração” na MDS corretora pertencente ao grupo britânico Ardonagh.
“Esta nova aquisição alarga e reforça o portefólio de clientes do Grupo MDS em setores relevantes como o aluguer de máquinas e equipamentos para a construção civil e afins, transitários e produção de conteúdos para televisão, revelando igualmente a nossa capacidade de atrair parceiros sólidos, prestigiados e fortemente implementados no mercado”, defende Mário Vinhas.
Por seu lado, Ilídio Maia Casais e Carlos Jerónimo, da IMC, acrescentam: “Numa fase acelerada de consolidação do mercado da distribuição de seguros em Portugal, a proposta de valor da MDS representou para a IMC uma oportunidade de oferecer aos nossos clientes um incremento no nível de serviço e no acesso a soluções muito exclusivas e inovadoras do mercado segurador, nacional e internacional, altamente relevantes para a nossa carteira de clientes”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MDS comprou corretora de seguros IMC
{{ noCommentsLabel }}