Andreas Berger é o novo CEO da Swiss Re
A maior resseguradora do mundo tem um novo líder que sucede a Christian Mumenthaler, o executivo que durante oito anos fez a companhia crescer 50% os negócios da companhia.
A Swiss Re, que disputa a liderança entre as maiores resseguradoras do mundo com a Munich Re, vai ter Andreas Berger como novo CEO a partir do próximo dia 1 de julho. Berger sucede a Christian Mumenthaler que se retira após 25 anos de Swiss Re, com os últimos oito a ser máximo dirigente executivo.
O novo CEO está há cinco anos na companhia e vai abandonar o cargo de CEO da Swiss Re Corporate Solutions, vaga que ainda não se encontra com indicação de sucessor. Antes esteve na Boston Consulting Group, Gerling, e Allianz em que ocupou diversos cargos, nomeadamente da AGCS.
Na liderança de Christian Mumenthaler, a Swiss Re aumentou o volume de prémios de 30 para 45 mil milhões de dólares, com melhoria da solvência e aumento de dividendos distribuídos.
A sua ação foi destacada pela Jacques de Vaucleroy, Vice presidente do grupo Swiss Re, salientando ter sido decisiva em tempos de inúmeras catástrofes naturais, um longo período de baixas taxas de juro e, claro, a pandemia Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Andreas Berger é o novo CEO da Swiss Re
{{ noCommentsLabel }}