Concorrência multa grande empresa tecnológica em 278 mil euros por “práticas anticoncorrenciais”
A empresa “de grande dimensão” não contestou a sanção e já pagou a coima aplicada no âmbito do procedimento de transação.
A Autoridade da Concorrência (AdC) aplicou uma coima no valor de 278 mil euros a uma empresa nacional de grande dimensão da área da consultoria tecnológica por “práticas anticoncorrenciais no mercado laboral” entre 2016 e 2021, indicou esta quinta-feira a entidade reguladora, em comunicado.
“A empresa colaborou com a AdC, abdicando de contestar a imputação factual da AdC e procedendo ao pagamento voluntário da coima aplicada no âmbito do procedimento de transação”, lê-se na mesma nota.
Esta é a terceira empresa sancionada neste setor por práticas restritivas da concorrência nos mercados laborais, depois de, em janeiro passado, a AdC ter sancionado duas multinacionais da área da consultoria tecnológica no âmbito do mesmo processo, mas por práticas anticoncorrenciais que ocorreram durante os anos de 2014 a 2022.
Na altura, as duas empresas receberam coimas de 1.323.000 euros e 2.481.000 euros, reduzidas igualmente em resultado da colaboração com a investigação da entidade reguladora. Além da adesão ao procedimento de transação, uma destas empresas aderiu também ao regime de clemência.
De acordo com a AdC, o processo prossegue em relação a uma quarta empresa, que não aderiu ao procedimento de transação.
(Notícia atualizada às 20h26)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Concorrência multa grande empresa tecnológica em 278 mil euros por “práticas anticoncorrenciais”
{{ noCommentsLabel }}