Espanhola Monday entra em Portugal com cowork no Marquês
O espaço, com capacidade para 600 pessoas, tem abertura prevista para o terceiro trimestre.
A rede espanhola de espaços de escritórios flexíveis Monday prepara-se para entrar no mercado português com a abertura de um cowork no Marquês de Pombal, em Lisboa. O espaço, com capacidade para 600 pessoas, tem abertura prevista para o terceiro trimestre.
“Escolhemos a cidade de Lisboa pelo seu excelente ecossistema empresarial para trazer o nosso conceito de escritórios flexíveis para Portugal. Estamos convencidos de que todos os seus cidadãos vão apreciar o valor acrescentado que a Monday traz para setor, com um modelo baseado em espaços de escritórios abertos 7/24/365, que combinam o trabalho com uma oferta de lazer”, afirma Xavi Bassons, CEO da empresa, citado em comunicado.
O cowork da Monday irá instalar-se na zona do Marquês, num edifício de 11 andares, propriedade da Zurich, com 4.500 metros quadrados de área – o maior da rede – e com capacidade para 600 pessoas. O espaço, cuja remodelação está a cargo da empresa de construção Lock do gabinete de arquitetura e design Vivim Studio, irá oferecer salas de reunião, terraço, cantina, cabinas telefónicas, área de jogos de mesa, ginásio e parque de estacionamento.
“Os utilizadores podem beneficiar de serviços profissionais de aconselhamento empresarial para procedimentos administrativos em matéria de contabilidade, gestão, consultoria e marketing, bem como de um vasto calendário de eventos e conferências”, destaca a rede, detida pela Urbania, empresa de desenvolvimento, investimento e gestão de projetos imobiliários.
Os espaços estão disponíveis em regime de hot desk (secretária flexível em área comum), fixed desk (secretária atribuída em área partilhada) e escritório privado. “O utilizador tem também a possibilidade de contratar vales diários, semanais ou mensais.”
Com abertura prevista para “terceiro trimestre de 2024”, o cowork de Lisboa é o 11.º da rede que conta com mais nove espaços de trabalho flexível em Espanha – cinco em Barcelona, três em Madrid, uma em Málaga – e um em Andorra, totalizando 25.000 metros quadrados de área e capacidade para mais de 3.500 utilizadores.
Desde o seu lançamento em 2018, a empresa abriu nove espaços de trabalho flexível em Espanha e 1 em Andorra, totalizando 25.000 metros quadrados e capacidade para mais de 3.500 utilizadores.
Para este ano, a Monday estima abrir dois novos espaços em Espanha, elevando para 13 o número de coworks e para cerca de 35.000 metros quadrados a área, aumentando para mais de 5.000 a capacidade de acolher profissionais. Madrid, Barcelona ou Málaga ou “outras localidades, são algumas das opções que estamos a considerar”, diz o CEO. Com estas aberturas, a empresa estima aumentar 25% as receitas, face aos 12 milhões registados no ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola Monday entra em Portugal com cowork no Marquês
{{ noCommentsLabel }}