Rede de espaços de cowork lança festival de música para desafiar ideia de local de trabalho

De 15 a 16 de setembro, o espaço de cowork do Idea Spaces no Saldanha vai dinamizar um festival de arte, música e humanidade para quebrar a definição clássica do que é um local de trabalho.

O Idea Spaces, rede de espaços de cowork, quer desafiar a “definição clássica” do que é o espaço de trabalho e decidiu, por isso, lançar um festival de música, arte e humanidade, na sua localização no Saldanha, em Lisboa. Os concertos, workshops e demais atividades previstas neste âmbito do CoFest acontecerão esta sexta-feira e sábado, dia 15 e 16 de setembro, estando abertos não só aos membros dos espaços de cowork, mas também aos seus familiares e amigos.

“Passamos dezenas de dias e centenas de horas distanciados daqueles que mais gostamos, porque existe esta barreira, esta muralha chamada ‘local de trabalho’. Nós, como Idea Spaces, pensando nas pessoas em primeiro lugar, queremos derrubar esse muro e aproximar as pessoas, porque acreditamos que o local de trabalho pode ser completamente diferente, seja com os colegas de trabalho, amigos e família”, explica o chief Innovation Officer da rede de espaços de cowork, em declarações ao ECO.

Na visão de Diogo Fabiana, a partilha de espaço com amigos ou família não diminuiu a produtividade. Pelo contrário, pode potencialmente fomentá-la. “Quanto melhor te sentes na tua vida, melhor vais produzir no trabalho”, afirma, assim, o responsável.

É este entendimento que está, então, por detrás do festival de arte, música e humanidade, que vai decorrer no fim desta semana, e que contará com a participação de Da Chick e White Haus DJ Set como cabeças de cartaz, a quem se vão juntar DJ Altamont, Zazu, Duda e DJ Jess.

No programa, há ainda a destacar os workshops de yoga e defesa pessoal para adultos e crianças, bem como a pintura de um mural ao vivo pela artista Joana Molho, um quiosque para tatuagens com a Maíra Egito, uma pequena feira com marcas como a Partner in cream, Lovely concept store, Amor aos cacos e Semear e também uma zona dedicada a comida e bebida.

O acesso ao festival é exclusivo para os membros da rede Idea Spaces e para os seus amigos e familiares. Questionado sobre essa limitação, Diogo Fabiana sublinha: “o CoFest 2023 é um protótipo de algo que queremos que cresça, escale e alcance novos territórios, um público mais abrangente e uma maior dimensão”.

A verba angariada na venda de acessos ao festival vai ser doada à Semear, instituição que vai também ajudar cada participante a semear as suas pulseiras de acesso diário na horta que vai nascer no espaço onde será dinamizado o festival.

“Gostávamos de fazer um statement no mercado, e convidar todos aqueles que acreditam que este equilíbrio é essencial à nossa sociedade que se juntem a nós. Juntos seremos mais fortes a defender que a felicidade é essencial para que todos, como um só, consigamos ser melhores profissionais, melhores pais, melhores amigos, melhores líderes, melhores mães, melhores pessoas“, afirma o CIO.

Fundado em 2014, o Idea Spaces é um projeto 100% português e um dos primeiros espaços de cowork em Portugal. Hoje conta com conta com cinco localizações em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rede de espaços de cowork lança festival de música para desafiar ideia de local de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião