Sitio abre cowork em Aveiro

Com área superior a 1.000 metros quadrados, e capacidade para cerca de 200 postos de trabalho, o novo cowork implicou um investimento de 350 mil euros.

A rede Sitio acaba de abrir um novo cowork em Aveiro, num investimento de 350 mil euros, projeto inserido no âmbito do plano de expansão do grupo Himo até ao final de 2025, com um investimento global previsto entre quatro a cinco milhões.

“O crescimento do nomadismo digital e a procura por espaços de trabalho partilhados estão cada vez mais no horizonte de muitos profissionais, empreendedores, startups de relevo nacional e internacional, e mesmo por empresas de perfil mais institucional, privilegiando ambientes de trabalho mais sustentáveis, que ofereçam um grande suporte de serviços complementares à sua atividade, bem como proporcionem o equilíbrio entre o bem-estar profissional e laboral, cada vez mais valorizado pelas empresas e colaboradores”, sublinha Miguel Ricardo, general manager da rede Sitio, citado em comunicado.

Com área superior a 1.000 metros quadrados, e capacidade para cerca de 200 postos de trabalho, o novo espaço da rede conta com escritórios privados, áreas de hot desk e dedicated desk, salas de reunião, espaço multiusos, copa, zonas de descanso e terraço.

Com a abertura do espaço inaugura igualmente a Mostra artística Inspiring Spaces, com a curadoria de Miguel Correia, designer, editor e organizador de eventos culturais, em exposição até 31 de março, um projeto editorial com obras de arte, pintura, design, ilustração e multimédia, de Keith Kitz, Névio Buzov, Mário Afonso, Maria Duarte, Diana Ferreira, Sérgio Correia, Alunos da ESAD, Sara Seabra, João Tiago Fernandes, Leonor Aguiarcom e Aveiro Sketchers.

“Esta abertura enquadra-se na estratégia de expansão quer das geografias da rede Sitio, quer da diversificação de serviços focados no aumento da produtividade e satisfação da comunidade Sitio. A abertura deste cowork tem a missão de contribuir ativamente para a dinamização do tecido empresarial de Aveiro, uma região cada vez mais atrativa”, refere ainda Miguel Ricardo.

Investimento até 5 milhões até 2025

O novo espaço junta-se à rede do grupo Himo que conta, atualmente, com 15 coworks entre Lisboa, Porto, Setúbal e Aveiro, totalizando uma área de mais de 21.000 metros quadrados. Nos objetivos do grupo está, até 2025, crescer a área gerida para os 50.000 metros quadrados. “Prevê-se um investimento entre quatro a cinco milhões de euros para o Sitio“, revelou em janeiro o general manager à ECO Pessoas.

Planos de expansão em 2023 que não se ficam pela abertura de Aveiro. “No primeiro trimestre de 2023 vamos gerir um novo Sitio na zona oriental de Lisboa destinado a empresas tecnológicas. É um espaço incrível e único em Portugal, com restauração, ginásio, espaços de lazer, campo de padel, e surge da oportunidade de rentabilização de um espaço com enorme potencial que estava de alguma forma subaproveitado, num modelo de parceria e exploração que pretendemos replicar no futuro”, adiantou ainda Miguel Ricardo.

O grupo pretende iniciar as obras para a criação de um novo espaço em Lisboa com mais de 2.000 metros quadrados. “Deve estar concluído no último trimestre de 2023 e estamos em fases avançadas de negociações para outros espaços”, revela Miguel Ricardo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sitio abre cowork em Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião