CMS promove três advogados a associado sénior

Duarte Lacerda (Energia & Alterações Climáticas), Richad Majid (África Lusófona e Direito do Trabalho & Fundos de Pensões) e Simão Mendes de Sousa (Direito Público), são os novos associados séniores.

Duarte Lacerda (Energia & Alterações Climáticas), Richad Majid (África Lusófona e Direito do Trabalho & Fundos de Pensões) e Simão Mendes de Sousa (Direito Público), são os três novos Associados Sénior da CMS.

Desde 2016 na CMS, Duarte Lacerda, tem desenvolvido a sua atividade maioritariamente na área do Direito da Energia, Projetos & Infraestruturas, Direito do Ambiente, Direito Administrativo e Contencioso Administrativo. No setor da energia, tem-se especializado em projetos de energias renováveis de grande escala, em particular solar, eólica e gases renováveis, mas também em assuntos relacionados com o desenvolvimento e operação de projetos de mobilidade elétrica e produção descentralizada como o autoconsumo (individual e coletivo) e as comunidades de energia renovável. Tem também participado em diversas transações de aquisição e alienação, na área da energia e infraestruturas, a nível nacional e internacional.

Richad Majid, que integra a equipa de África Lusófona e Direito do Trabalho & Fundos de Pensões, desenvolve a sua atividade maioritariamente em Direito do Trabalho, nomeadamente no acompanhamento de processos de reestruturação de empresas em vários setores de atividade, em negociações diretas e na resolução de conflitos laborais em países lusófonos, nomeadamente em Portugal, Angola e Moçambique. Tem experiência relevante na elaboração de diplomas legais na área do Direito do Trabalho e participou na elaboração das alterações ao Código do Trabalho. Tem ainda aconselhado clientes em transações transfronteiriças e investimento estrangeiro em países africanos lusófonos.

Simão Mendes de Sousa, que integrou a CMS em 2023, desenvolve a sua atividade profissional em Direito Público, com especial incidência em matérias de procedimento administrativo geral, prestando consultoria a entidades da Administração Pública, nomeadamente do setor empresarial local. Desenvolve ainda atividade em matérias de contratação pública, matérias relacionadas com serviços públicos de água e saneamento e matérias de contencioso administrativo, representando entidades públicas e privadas.

Para José Luís Arnaut, ManagingPartner da CMS, “estas nomeações refletem o reconhecimento do profissionalismo, excelência e entrega dos advogados que fazem parte da equipa da CMS, em todas as fases das suas carreiras. Ilustra, igualmente, a nossa aposta nas pessoas para que olhem para a CMS como o melhor local para construírem uma carreira de excelência. Parabéns aos três”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS promove três advogados a associado sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião