AON antecipa um ano a compra da NFP
A compra custou 13 mil milhões de dólares à Aon que adquiriu dos fundos dos acionistas Madison Dearborn Partners e HPS Investment Partner.
A corretora de seguros e resseguros globais Aon completou a aquisição de NFP, um ano mais cedo do que anunciado, por 13 mil milhões de dólares com a compra dos fundos dos acionistas Madison Dearborn Partners e HPS Investment Partner, anunciou a NFP em comunicado.
A transação foi finalizada com o pagamento da Aon em 7 mil milhões de dólares em dinheiro e 6 mil milhões em ações da Aon.
“Este é um dia histórico para a nossa empresa, pois damos as boas-vindas à NFP à Aon e trabalhamos em conjunto para ajudar os clientes a enfrentar a crescente volatilidade dos riscos e das pessoas”, disse Greg Case, CEO da Aon. “Com equipas de elevado desempenho, conteúdos e capacidades de ponta – potenciados pela nossa plataforma operacional Aon Business Services – iremos criar mais valor para os nossos clientes, ao mesmo tempo que aumentamos a criação de valor para os investidores a longo prazo. Esta aquisição é outro exemplo de como estamos a ir mais longe e mais rápido com o nosso Plano 3×3 para acelerar a nossa estratégia Aon United e aumentar ainda mais a nossa relevância para os clientes.”
Com esta aquisição a Aon expande a sua presença para o segmento de middle markets, podendo distribuir capacidades de consultoria em matéria de riscos, benefícios, património e planos de reforma.
Segundo o comunicado, o atual CEO da NFP, Doug Hammand, irá continuar à frente da empresa, passando a reportar ao presidente da Aon, Eric Andersen e a companhia irá funcionar de forma “independente e conectada”.
“A ideia de sermos ‘independentes e conectados’ é a chave para a forma como vamos colaborar e criar mais opções para os clientes através das nossas capacidades de Capital de Risco e Capital Humano”, disse Andersen. “O Doug e a sua equipa construíram um negócio excecional centrado no cliente e estamos focados em usar a nossa plataforma Aon Business Services para escalar a entrega de novas capacidades a clientes de pequena e média dimensão da Aon e da NFP.”, acrescentou.
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