Risco de gases tóxicos em Berlim após incêndio em fábrica de armas

  • Lusa
  • 3 Maio 2024

Bombeiros de Berlim alertou os moradores sobre os perigos dos gases tóxicos e pediu-lhes que fechassem portas e janelas. A fábrica da Diehl desenvolve sistemas antiaéreos IRIS-T, enviados para Kiev.

Uma fábrica do fabricante alemão de armas, que desenvolve sistemas antiaéreos IRIS-T, enviados pela Alemanha para a Ucrânia, incendiou-se esta sexta-feira a sul de Berlim, provocando o desabamento parcial do edifício.

Um total de 170 bombeiros e equipas de emergência estão destacados no bairro de Lichterfelde para extinguir as chamas na fábrica, especializada em técnicas metalúrgicas e onde havia produtos químicos, indicou o Corpo de Bombeiros na rede social X.

Um porta-voz dos bombeiros disse que uma sala técnica no primeiro andar do edifício estava em chamas, embora todos tenham conseguido sair do local sem ajuda. O Corpo de Bombeiros de Berlim alertou os moradores sobre os perigos dos gases tóxicos e pediu-lhes que fechassem portas e janelas.

De acordo com o jornal Bild, a fábrica afetada é a Diehl Metal Applications, que pertence à Diehl, que também tem uma subsidiária chamada Diehl Defense, com sede na mesma rua. A empresa desenvolve os sistemas de defesa aérea IRIS-T, dos quais a Alemanha enviou algumas unidades para a Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Risco de gases tóxicos em Berlim após incêndio em fábrica de armas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião