As massas infantis Gallo, reconhecidas como o melhor lançamento nos prémios AECOC Shopper Marketing Awards

  • Servimedia
  • 9 Maio 2024

As referências de massas em forma de personagens da Disney do Grupo Gallo alcançam um crescimento de 81% em valor no mercado de massas para crianças.

O Grupo Gallo foi reconhecido nos Prémios AECOC Shopper Marketing e Inovação com o primeiro prémio na categoria de Melhor Lançamento. O júri reconheceu a massa infantil do Grupo Gallo pelo seu valor disruptivo, pela sua capacidade de se relacionar com o público mais jovem de uma forma inovadora e divertida, e pelo seu compromisso com a qualidade e a excelência.

Em junho de 2023, o Grupo Gallo lançou quatro referências das suas novas massas para crianças em colaboração com a Disney e a Disney Pixar: Mickey Mouse, Nemo, Carros e Frozen. No final de 2023, a entrada de Gallo no mercado das massas infantis registou um crescimento de 81% em valor, após apenas meio ano neste segmento. Esta iniciativa permitiu à Gallo captar 300.000 consumidores no segmento das massas para crianças, muitos dos quais provenientes do MDD, segundo dados da Kantar.

Os Prémios AECOC Shopper Marketing e Inovação reconhecem e premeiam os esforços de colaboração das empresas do setor dos produtos de grande consumo que trabalham em conjunto para satisfazer o shopper/consumidor, através das suas ações de comunicação e marketing, ao longo de todo o processo de compra. Especificamente, a categoria “Melhor Lançamento” reconheceu as novas referências que trazem uma nova caraterística à categoria, cobrindo uma nova necessidade e valorizando especialmente os lançamentos que respondem às necessidades do comprador e uma oportunidade de crescimento para a categoria.

O júri destacou as raízes e a tradição das Pastas Gallo em Espanha e a forma como a marca conseguiu dinamizar e revalorizar uma categoria muito madura, com um lançamento baseado numa colaboração global com a Disney que lhe permitiu trabalhar todo o marketing mix com total coerência e muito focado no seu target.

Noemí García, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Gallo, agradeceu a todas as pessoas que tornaram este projeto possível no seu discurso na cerimónia de entrega do prémio: “O compromisso do Grupo Gallo com a inovação e a excelência permitiu-nos lançar um produto disruptivo, que traz magia às refeições e conseguiu despertar o entusiasmo dos mais pequenos. Gostaríamos de agradecer ao júri da AECOC por este reconhecimento e a toda a equipa Gallo e Disney por o terem tornado possível”.

A Pastas Gallo desenvolveu o projeto em tempo recorde, graças a todo o trabalho de equipa e à inestimável ajuda que a Gallo recebeu dos seus fornecedores e da Disney, tanto em Espanha como a nível mundial. Foram lançadas campanhas ambiciosas, tanto no digital como na televisão, e a Gallo organizou inclusivamente um evento de apresentação na sua fábrica de El Carpio com as crianças desta localidade cordovesa. Não há dúvida de que esta massa para crianças conseguiu levar a emoção aos pratos dos mais pequenos, mas também conseguiu atrair os adultos. O projeto não pára e esperam-se novos produtos interessantes em 2024.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

As massas infantis Gallo, reconhecidas como o melhor lançamento nos prémios AECOC Shopper Marketing Awards

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião