5 coisas que vão marcar o dia
Dos salários às taxas de juro, passando pelo desemprego. O dia ficará marcado pela divulgação de alguns indicadores económicos relevantes.
Dos salários às taxas de juro, passando pelo desemprego. O dia ficará marcado pela divulgação de alguns indicadores económicos relevantes. Lá fora, Vladimir Putin faz a sua primeira visita oficial ao estrangeiro desde o início do novo mandato presidencial.
Salários e taxas de juro
A manhã desta quinta-feira começa com a divulgação de um par de indicadores: a remuneração bruta mensal média por trabalhador, referente ao primeiro trimestre, e a evolução das taxas de juro no crédito à habitação, relativamente ao mês de abril. No mês passado, assistiu-se a uma segunda descida consecutiva das taxas de juro, para 4,613%.
Como evolui o emprego na OCDE?
À semelhança do mês anterior, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) volta a dar nota da evolução do emprego dos Estados-membros da organização. Em março, a OCDE dava nota que o ano de 2023 fechou com níveis históricos de emprego e que a taxa de desemprego se manteve estável.
Putin visita a China
O presidente da Rússia Vladimir Putin vai viajar até à China para se encontrar com o homólogo Xi Jinping na sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do novo mandato presidencial.
Navigator apresenta resultados
A continuar o ciclo de divulgação de resultados, segue-se, esta quinta-feira, a Navigator com a apresentação das contas referentes ao primeiro trimestre. A papeleira fechou o ano de 2023 com uma queda de 30% nos lucros para 275 milhões de euros.
Emissão de obrigações da Vista Alegre
Esta quinta-feira decorrerá uma sessão especial de apresentação dos resultados da oferta pública de subscrição de obrigações da Vista Alegre. A gigante de cerâmica aumentou o valor da sua emissão de obrigações em 15 milhões de euros, para os 60 milhões de euros, e vai pagar uma taxa de juro fixa bruta de 5,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}