Hospital sem seguro contra incêndios. Governo paga pelos danos
O Hospital Divino Espírito Santo, em São Miguel, não tinha seguro "dado o valor do prémio de seguro e pela casuística deste tipo de incidentes", explica a administração.
O Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) “nunca teve, nem tem, qualquer seguro contra incêndios”, disse em declarações aos jornalistas a presidente do Conselho de Administração do hospital Manuela Menezes, avançou o Açoriano Oriental.
O que, segundo a mesma, “é uma prática comum” em edifícios públicos, como os hospitais públicos “dado o valor do prémio de seguro e pela casuística deste tipo de incidentes”. Por isso, “quando isto acontece, são assegurados pelo Governo os danos provocados”, esclarece a presidente do Conselho de Administração.
Aliás, a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou que o Governo da República vai apoiar a reconstrução do Hospital de Ponta Delgada, depois uma visita ao espaço, dois dias depois do incêndio que lá deflagrou, a 4 de maio, e obrigou à transferência de todos os utentes que estavam internados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospital sem seguro contra incêndios. Governo paga pelos danos
{{ noCommentsLabel }}