Depois da TAP e da Navigator, ex-secretária de Estado da Indústria entra na administração da Brisa
Ana Teresa Lehmann, que António Costa recrutou para o Governo em 2017, entra para a administração da Brisa, acumulando o cargo com as posições que já ocupa na administração da TAP e Navigator.
Ana Teresa Lehmann foi eleita vogal do conselho de administração da Brisa – Concessão Rodoviária para o triénio 2024-2026, revela a operadora de infraestruturas de transporte num comunicado enviado esta sexta-feira ao mercado.
A ex-secretária de Estado da Indústria, que António Costa recrutou para o Governo em 2017, entra agora para a administração da Brisa como vogal do conselho de administração, acumulando as mesmas funções que já desempenha na TAP desde 2021 e na papeleira Navigator, desde abril do ano passado.
Ana Lehman fez parte do Governo socialista entre 2017 e 2018, após quatro anos como diretora da InvestPorto (entre 2014 e 2017), que depende diretamente da Câmara Municipal do Porto e que tem como missão “promover, ganhar e apoiar investimentos-chave para a cidade do Porto”, lê-se no site desta entidade.
Também esteve associada à fundação da API-Agência Portuguesa para o Investimento, onde desempenhou funções como consultora do presidente e da comissão executiva. Foi ainda presidente da European International Business Academy e prestou serviços de consultoria a várias organizações internacionais, como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e a Comissão Europeia.
Ana Lehmann é doutorada em Economia pela Universidade de Reading com especialização em Internacionalização e Empresas e desde 1995 que é professora na Faculdade de Economia do Porto onde, desde 2010, é também responsável pelo departamento de “International Business”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Depois da TAP e da Navigator, ex-secretária de Estado da Indústria entra na administração da Brisa
{{ noCommentsLabel }}