Ana Lehmann vai para o Fundo para a Inovação Social

A antiga secretária de Estado da Indústria vai liderar o comité de investimentos do Fundo para a Inovação Social.

Ana Teresa Lehmann, antiga secretária de Estado da Indústria, vai assumir o cargo de presidente do comité de investimentos do Fundo para a Inovação Social, organismo que irá financiar projetos de inovação e empreendedorismo social. A decisão da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, foi publicada esta semana em Diário da República.

O comité de investimento deste fundo será composto por três membros “com experiência na área de investimento em inovação social e capacidade reconhecida nos domínios académico ou profissional”, pode ler-se no despacho publicado na quarta-feira.

Para além de Ana Lehmann no cargo de presidente, o comité contará ainda com Filipe Santos, professor da Católica Lisbon School of Business & Economics e antigo presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, e com Sofia Santos, professora da Porto Business School e antiga secretária-geral do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

O Fundo para a Inovação Social terá ainda um conselho geral, que será presidido por Susana Ramos, coordenadora da Unidade Nacional de Gestão do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ana Lehmann vai para o Fundo para a Inovação Social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião